segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sol com a ZWO ASI120MM

Após o primeiro ensaio com a DBK, que diga-se de passagem ainda não consegui encontrar os parâmetros ideais para captura, fiz novas capturas com a ASI120MM.
Não é novidade que essa câmera vem sendo muito bem avaliada, pois seus resultados são sempre muito bons.
A ASI120MM por ser monocromática e por permitir resoluções bem maiores, até 1280 x 960 a taxa de 35 FPS, já se tornou a minha favorita para fotografias solares.

Felizmente o tempo abriu e fiz diversas capturas testando diversos parâmetros no SharpCap.
Os melhores resultados foram obtidos com a seguinte configuração:

[ASI120MM Camera (ZWO Design)]
Frame Divisor=1
Resolution=1280x960
Frame Rate (fps)=+Infinito
Colour Space / Compression=MONO8
Pan=0
Tilt=0
Exposure (s)=0,005
Brightness=4
Gamma=1
Gain=9

Eis os resultados:

Coronado PST + Powermate 2.5x e ASI120MM


Coronado PST + Powermate 2.5x e ASI120MM

Um comentário:

  1. Olá Gerson bom dia, muito bacana seus registros e informações eu sempre que posso dou uma passadinha aqui pra conferir. Você poderia me dar a dica de como colocar essa imagem diária da "Astronomy Picture of the Day" de forma que ela atualize diariamente como no site, eu não consegui rss... fazer com que ela atualize sozinha. Acho que não estou sabendo fazer, ou usando a URL da imagem errada ou no lugar errado lá nas informações do "gadgets". Obrigado desde já.
    Cadore.

    ResponderExcluir