segunda-feira, 26 de março de 2012

Meu equipamento atual e montagem inicial

A seguir uma sequência de fotos onde são mostrados os equipamentos e os procedimentos básicos na montagem do equipamento para astrofotografia:

Vale destacar que meu interesse em astrofotografia cresceu tanto, que fui obrigado a adquirir um equipamento de bom nível a fim de continuar avançando nessa arte.

Optei pelo Celestron C 9.25 devido aos excelentes comentários de astrônomos do mundo inteiro sobre esse modelo específico. Vários dizem inclusive que o 9.25 apresenta melhor qualidade nas imagens do que seu irmão maior o C 11. O motivo seria o tipo de espelho utilizado e que somente esse modelo utiliza.

Sinceramente acredito, principalmente pela opinião mundial ser quase unânime em relação ao C 9.25.

Esse modelo eu comprei da optcorp.com e está em promoção por U$ 1.199,00. Vale dizer que seu preço normal gira em torno de U$ 1.500,00. Tal promoção vai até o final do mês de março.

A seguir irei mostrar como está minha configuração atual e apresento algumas instruções básicas para uma correta montagem do telescópio:

1. Tripé computadorizado Celestron advançed CG-5 GoTo:

 

2. Rol dos equipamentos:

3. Nivelamento do tripé:

4. Balanceamento do RA (horizontal):

5. Balanceamento do DEC (vertical):

6. Ajuste dos "index" da montagem? Necessário antes do alinhamento inicial

7. Montagem final pronta para alinhamento

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário